Weightlifting World Championships 2017 - Sarah Robles

Weightlifting World Championships 2017 - Sarah Robles

06dez2017. Após o bronze no Rio 2016, onde Sarah Robles tornou-se a primeira americana a ganhar uma medalha no levantamento de peso desde os Jogos de 2000, finalmente ela alcançou o ouro no Mundial de Levantamento de peso Anaheim 2017 na categoria acima de 90kg.
Sarah Robles cresceu em Desert Hot Springs e San Jacinto na Califórnia, rodeada por doenças e sofrimento. Sua avó tinha esclerose múltipla, o avô diabetes e seu pai doença de Buerger, onde o sangue dos pés e mãos são bloqueados. Sua mãe Joy Robles teve que abandonar o emprego para ajudar o marido durante seis anos. Neste tempo, a familia sobreviveu basicamente do Seguro Social e de benefícios militares, pois o pai havia servido nas Forças Armadas.
Sarah nasceu com 4,5 kgs e sempre parecia mais alta e mais velha que outras crianças. Ela teve que crescer rápido e era frequentemente hostilizada pelos colegas. No colegial entrou no time de atletismo de campo e os colegas de equipe logo a levaram para a igreja.
Ela se tornou a levantadora feminina número 01 dos EUA e sua força física e espiritual foi desenvolvida através de anos de superação de adversidades. Por crescer em circunstâncias humildes, e cuidar e perder de familiares queridos, Sarah dá créditos a sua família e a sua fé no evangelho de Jesus Cristo por ter lhe dado forças para alcançar seus sonhos.
Momentos antes de tentar levantar um novo recorde personal nas seletivas americanas para os Jogos de 2012, Sarah Robles ofereceu uma das mais significantes orações de sua vida. "Pai Celestial, eu realmente preciso deste levantamento para entrar no time olímpico. Por favor me dê a coragem e a força que preciso para levantar isso." O peso total da barra era 144kg e assim que levantou imediatamente pensou, "Sem chances". Lá dentro seu técnico achou que Robles perderia. Então com uma força queimando, Robles se recuperou e conseguiu... "Ninguém achou que eu ia conseguir," ela disse. "Não sei como aconteceu. Foi como se houvessem anjos na plataforma. O Senhor respondeu minha oração de uma maneira que eu provavelmente não merecia. Não acho que esquecerei algum dia daquela oração em minha vida."        

Fonte
https://www.deseretnews.com/article/865555933/The-journey-of-a-Mormon-Olympic-weightlifter.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira