Wells Fargo Championship 2014

Wells Fargo Championship 2014

04mai. O Wells Fargo Championship foi um dos torneios do PGA Tour 2014 que fornece pontos para o Ranking Mundial Oficial (OWGR) de golfistas profissionais. O torneio deste ano foi vencido por J.B. Holmes que era apenas o 242o colocado do ranking e teve que superar grandes adversidades, inclusive encarar feras como Phil Mickelson, Jim Furyk e Rory Mcilroy.

Apesar de ser sua terceira vitória de PGA, a última em 2008, quando foi selecionado para a Ryders Cup, Holmes estava agradecido apenas por poder jogar golfe novamente após lesões e cirurgias que passou. "Apenas curtindo o momento," disse Holmes de 32 anos. "Você não consegue isso frequentemente, então estava agradecendo a Deus por ter me dado a oportunidade de fazer isso, se conseguisse ou não, apenas curtindo estar ali."

Holmes sofreu uma cirurgia cerebral por causa de uma rara doença que o deixava com vertigem e terríveis dores de cabeça. Um mês depois, foi descoberto que ele era alérgico ao adesivo usado na placa de titanium colocado em seu crânio, precisando de uma segunda cirurgia. Após jogar alguns torneios em 2012, ele sofreu lesões de cotovelo e tornozelos em 2013, até retornar em 2014. Quando esteve no hospital, Holmes apenas teve que colocar sua fé em Deus e esperar que tudo sairia bem. Após seu retorno após as lesões em 2013, ele teve que encarar a nova temporada com uma nova atitude. "É um diferente panorama da vida," confessou. "Tive que ficar mais perto de Deus e realmente trabalhei para ser um melhor cristão, apenas tentando aprender a deixar as coisas fluirem e deixar Deus conduzir."
Com a vitória, Holmes ganhou a chance de participar do 2014 PGA Championship, um dos quatro Majors do circuito profissional. Mas o mais importante, o pequeno pedaço de crânio que ele guarda, é a lembrança do quanto sua vida é preciosa e quão abençoado ele é por estar vivo.

Fontes
http://usatoday30.usatoday.com/sports/golf/pga/story/2012-01-25/farmers-insurance-open-jb-holmes-returns/52792494/1
http://jacksonville.com/sports/golf/2014-05-06/story/jb-
holmes-recovery-roll-heading-players-championship
http://www.gospelherald.com/articles/51132/20140506/pga-wells-fargo-winner-j-b-holmes-thanks-god-for-blessing-to-play-win-after-two-brain-surgeries.htm

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira