WINTER OLYMPIC GAMES 2002 Salt Lake City Derek Parra

WINTER OLYMPIC GAMES 2002 Salt Lake City Derek Parra

24jan2010. Dia 12 de fevereiro começam os Jogos Olímpicos de Inverno 2010 em Vancouver, Canadá. Serão disputadas 86 medalhas em 15 dias de competições nas modalidades: Biatlo, Bobsleigh, Combinado nórdico, Curling, Esqui Alpino, Cross Country e Estilo Livre, Hóquei no gelo, Luge, Patinação Artística, de velocidade e em pista curta, Salto de esqui, Skeleton e Snowboard.

Uma das modalidades que exige mais força, resistência e velocidade é a patinação de velocidade nas distâncias 500, 1000, 1500, 3000, 5000 e 10000m. Mas com apenas 63kg e 163cm, o americano descendente de mexicanos DEREK PARRA conquistou o ouro olímpico (1500) e a prata nos 5000m dos Jogos de Salt Lake City 2002, além de 18 campeonatos mundiais em toda carreira.

Derek tem usado sua fama para trabalhar com a comunidade hispânica nos EUA, a maior com aproximadamente 20% da população e em alguns estados é utilizado como língua oficial. Ele tem atuado particularmente na área da EDUCAÇÃO  e atua em diversos orgãos, institutos e fundações.

Derek passou por momentos difíceis na vida, depois que seus pais se divorciaram. Deixou sua casa com 17 anos para seguir a carreira de patinador mas, morando sozinho num trailer sem eletricidade, passou necessidades financeiras e muita solidão. Foi nesse momento difícil que ele ganhou uma Bíblia de um Pastor. "Sempre acreditei mas só longe de casa desenvolvi um relacionamento com Deus, quando comecei a ler a Bíblia." Derek conta. "Esse relacionamento reforçou minha fé e Deus teve um importante papel nas conquistas como patinador."
"Pode parecer coincidência mas sempre aparecia alguém do nada para me ajudar... Pela graça de Deus, tive sucesso e ganhei o ouro olímpico e agora posso falar para outros sobre fé..."
http://www.smp.org/images/BookImages/YesIAmCatholic.pdf

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira