Winter Olympic Games Saravejo 1984 - Scott Hamilton

Winter Olympic Games Saravejo 1984 - Scott Hamilton

29nov2009. Filho adotivo, quando tinha 2 anos, Scott contraiu fibrose cística que impediu seu crescimento e os médicos lhe deram 6 meses de vida!  Levado ao Hospital Infantil de Boston, começou se tratamento com uma dieta especial e exercícios moderados. Após tentar a patinação artística, sua doença  DESAPARECEU completamente e Scott voltou a crescer novamente. Os médicos afirmaram que a atividade física no ambiente gelado do ringue ajudaram na cura.

Aos 13 anos, Scott começou a treinar para o campeonato nacional e decidiu se tornar CAMPEÃO MUNDIAL quando sua mãe morreu de câncer, apesar dos juízes dificultarem sua evolução devido à baixa estatura. Foi terceiro lugar, obtendo a vaga para os Jogos Olímpicos de Lake Placid 1980. Terminou os Jogos em quinto lugar mas no ano seguinte alcançou seu sonho: Campeão Mundial.

Após vencer 4 campeonatos mundiais e o ouro nos Jogos de Sarajevo 1984, Scott se tornaria Profissional, ganhando competições profissionais e se envolvendo com apresentações para a TV.

A carreira vitoriosa novamente foi ameaçada pela doença. Ele sofreu cirurgia contra o câncer testicular em 1997 e tumor não-maligno no cérebro em 1994, após seu casamento com Tracie.

Desde criança sua Fé em Deus o ajudou a se manter positivo e não desistir: "Sempre acreditei em Deus, mas não sabia qual crença seguir." Foi quando Tracie o levou a um pastor que lhe explicou o evangelho. Em 2002, Scott foi batizado.

"Com tudo que enfrentei, o relacionamento com Deus me deu estrutura para seguir em frente...  A fé em Deus estava sempre me levantando, e nunca poderia ter alcançado sozinho...

 

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira