WINTER OLYMPIC GAMES Vancouver 2010 Chad Hedrick Speed Skating

WINTER OLYMPIC GAMES Vancouver 2010 Chad Hedrick Speed Skating

14mar2010. Chad Hedrick era conhecido como "a Paris Hilton do Speed Skating" por causa de sua vida noturna agitada. Ele costumava intimidar os adversários e odiava perder. "Eu costumava jogar meus patins no chão quando perdia.", disse. Chad tentava provar para todo mundo que era o melhor e prometeu que bateria o recorde de 5 medalhas de ouro de Eric Heiden (1984). Com esta mentalidade Hedrick venceu 3 medalhas nas Olimpíadas de Turim 2006 (ouro nos 5000m, prata 10000m e bronze 1500m).
Mas todo o sucesso não deu propósito para sua vida. Chad explica: "Você cresce e quando pessoas perguntam se você é cristão...  você diz: "Sim, sou um cristão." "mas dizer que é cristão e viver como um cristão são coisas completamente diferentes." Ao observar a qualidade de vida que as pessoas que se diziam cristãs viviam, ficou intrigado com que viu. Ele começou a pesquisar e escolheu sua fé cristã ao ser batizado na Champion Forest Baptist Church no Texas, junto com sua esposa. "Agora vivo como um cristão," afirma.

A transformação de Chad foi significante. Antes, ele tinha a mentalidade "eu contra o mundo" em que procurava se afirmar. Agora seus valores e perspectivas são diferentes. Não importa o resultado nas corridas, Hedrick ficará feliz, especialmente se observarem que sua vida foi transformada. "Quero que as pessoas vejam Deus em minha vida," conta Chad.

Em Vancouver, Hedrick conquistou o bronze nos 1000m e na perseguição por equipe a medalha de PRATA, somando agora 5 medalhas olímpicas e 3 campeonatos mundiais.

MÁXIMA
"O tolo cruza os braços e não tem NADA. (mas) "Melhor é ter um punhado com tranquilidade do que dois punhados á custa de muito esforço e de correr atrás do vento."

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira