WINTER OLYMPIC GAMES Vancouver 2010 Figure Skating

WINTER OLYMPIC GAMES Vancouver 2010 Figure Skating

07mar2010. Ganhar o ouro olímpico na patinação artística parecia algo impossível. O favorito e campeão olímpico em Turim 2006 Yevgeny Plushenko queria fazer história com o bicampeonato. Mas ao lado de Evan Lysacek estava um grande técnico. Com 71 anos, Frank Carroll tinha em seu currículo 7 títulos mundiais e 4 medalhas olímpicas. Após o ouro, Lysacek declarou: "Ele me fez acreditar que poderia patinar com perfeição nas Olimpíadas. Quando vi o resultado, foi a primeira pessoa que pensei."

Mas Carroll tem uma grande equipe e trabalha duro durante horas todos os dias: "Eu sou agradecido a Deus que tem me dado talento porque há muitos técnicos talentosos no mundo e outros mais talentosos que eu. Mas tenho sido o veículo para fazer isso."

Evan Lysacek conquistou sua primeira medalha olímpica pois em Turim teve desidratação e passou mal. Em Vancouver estava confiante: "...em todos os momentos da preparação pensava: Deus, e se o ouro vier um dia? E isso me fazia continuar e me motivava." Além da confiança em sua patinação, Lysacek também tem fé em Deus pois é cristão ortodoxo e sempre frequenta igreja.

Neste caso, confiança e fé de técnico e atleta se uniram para se tornarem vitoriosos. Confiança apenas às vezes não é suficiente. Sven Kramer da Holanda já havia vencido a prova dos 5000m e estava confiante para os 10000m. Era favorito e realmente fez o melhor tempo da prova na final. Entretanto seu técnico o orientou erradamente e Sven foi DESCLASSIFICADO, xingando o técnico
após o resultado.

PROVÉRBIO
"Os velozes nem sempre vencem a corrida;
Os fortes nem sempre triunfam na guerra;
Os sábios sem sempre têm comida;
Os prudentes nem sempre são ricos... pois o tempo e
o acaso afetam a todos."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira