WINTER OLYMPIC GAMES Vancouver 2010 Jerome Iginla Ice Hockey

WINTER OLYMPIC GAMES Vancouver 2010 Jerome Iginla Ice Hockey

21mar2010. Um grande jogador pode fazer diferença numa partida em que ambos os times são favoritos. JAROME IGINLA esteve nas duas finais mais difíceis do Hóquei sobre o gelo nos Jogos Olímpicos de Salt Lake City (2002) e Vancouver (2010) em que o CANADÁ venceu os EUA ganhando o ouro após 50 anos (2002) e diante de sua torcida nas Olimpíadas 2010. Jarome marcou dois gols em 2002 desempatando e abrindo diferença para vencer por 5 a 2, enquanto que em 2010, com o jogo empatado em 2 a 2, Jerome deu o passe de costas que deixou Sidney Crosby na cara do gol para vencer o ouro, e ser o artilheiro com 5 gols.

Jerome é um dos mais premiados jogadores de todos os tempos com 2 ouros olímpicos, 2 campeonatos mundiais e 1 copa do mundo. Também foi 5x estrela do NHL All-Star e maior jogador em pontos, gols de seu time, o Flames.

Mas Jerome não quer ser uma pessoa comum. Ele tem se esforçado para FAZER DIFERENÇA em seu meio, como por exemplo, usar sua fama para ajudar outros. Ele doa U$ 1000 por cada gol na NHL para comprar equipamentos esportivos para crianças necessitada. Também apóia um torneio de golf anual para arrecadas fundos para a Fundação de Pesquisa à Diabetes Juvenil, além do projeto KidSport Calgary que ajuda financeiramente famílias.

Mas o que mais faz com que Jerome tenha sempre um sorriso no rosto, além dos milhões de dólares que recebe? O fato de ter aceitado Jesus como seu salvador tem muito a ver com isso. Filho de Susan (budista) e do Nigeriano Adekunle (cristão), ele decidiu seguir a religião de seu pai pois uma preocupação constantemente o incomodava, se havia ou não vida após a morte. Após questionar seu pai, que o aconselhou a pedir para Jesus entrar em sua vida, perdoar seus erros e tirar aquele pensamento da cabeça, fez isso e nunca mais se preocupou com isso. "Sou muito abençoado de muitas formas. Quero servir a Cristo e retribuir da maneira que eu puder. Por retribuir, estou tentando dizer obrigado a Deus todo dia." Jerome destaca.
http://www.charismamag.com/index.php/features/26169#ixzz0hnwMWaFF

 

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira