WINTER OLYMPIC GAMES Vancouver 2010 Magdalena Neuner & Maria Hiesch

WINTER OLYMPIC GAMES Vancouver 2010 Magdalena Neuner & Maria Hiesch

18abr2010. Das 10 medalhas de ouro da Alemanha nos Jogos de Vancouver, quatro vieram de duas atletas nascidas na cidade de Garmisch-Partenkirchen, local onde foi realizado os Jogos Olímpicos de 1936. Maria Riesch de 25 anos venceu as provas de Slalom e Combinado da modalidade Esqui Alpino, enquanto que Magdalena Neuner de 23 anos venceu as provas de 10km perseguição e 12,5km largada em massa do Biathlon, também ganhando a prata nos 7,5km perseguição.

Para Magdalene não basta apenas treinar fisicamente. Deve-se ir além e ainda fazer seu melhor. A campeã explica: "Você precisa de ambição e um bom espírito competitivo. Embora ambição tenha uma conotação negativa. GARRA é o que você precisa, esta é a melhor palavra. Você tem que ser capaz de continuar, mesmo quando as coisas ficam difíceis. Você tem que ser capaz de suportar e superar a dor. Quando você está fazendo 30-40km todo dia - isso nem sempre é divertido...  Também é importante ter um ambiente favorável e família que apóia você."

FÉ DOS CAMPEÕES
Magdalene cresceu em família católica e acredita que alguém lá em cima toma conta de nós. "A fé me deu muito, mesmo eu indo raramente na igreja. Domingo é o meu único dia livre e eu luto com isso. Minha avó que mora comigo é muito religiosa e sempre me diz para ir de qualquer jeito, porque tudo é dado pelo Senhor."

Maria Riesch também cresceu na fé católica e sua mãe é muito religiosa. Maria reza antes das grandes competições para Deus ajudar... 

Fontes
http://www.welt.de/sport/olympia/article6480279/Warum-Magdalena-Neuner-kein-Superstar-sein-will.html
http://www.bild.de/BILD/sport/wintersport/2009/08/06/maria-riesch/neuer-freund-darf-auch-einen-bierbauch-haben.html

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira