WINTER OLYMPIC GAMES Vancouver 2010 Torah Bright -SNOWBOARD HALFPIPE

WINTER OLYMPIC GAMES Vancouver 2010 Torah Bright -SNOWBOARD HALFPIPE

28fev2010. A especialista em SuperPipe do X-Games (campeã em 2007-09 e Vice em 2006-08) Torah Bright superou as favoritas Hannah Teter (Campeã Olímpica em 2006) e Kelly Clark (Campeã 2002) para conquistar o ouro no Snowboard Halfpipe.

O Snowboard foi introduzido nos Jogos de Inverno com a intenção de trazer o esporte que estava na moda e mais jovens para as olimpíadas. Com isso o esteriótipo dos snowboarders tornou-se característico, mas a campeã 2010 foge deste esteriótipo. O único papel que ela gosta de manusear é a Bíblia: "Religião é minha vida". Filha de Peter e Marion Bright, que deu a ela o nome dos 5 livros de Moisés, mas que significa "que leva uma grande mensagem", Torah afirma que a religião é um modo de vida - "Eu não bebo, não fumo, não tomo café e sexo só depois do casamento. Mas gosto de sair pra dançar e ficar até tarde da noite. Também me ajuda a me manter com os pés no chão e me dá o propósito do que eu estou fazendo"

Torah ficou desapontada nos Jogos de Turin 2006, chegando na quinta colocação, mas ela estava competindo com o ombro deslocado e mesmo assim achou que merecia uma medalha. Mas seus pais orgulhosos contam que estão menos interessados em uma medalha olímpica do que se tornar um ser humano saudável e bom. "Torah tem um coração bom, é doce e lida muito bem com crianças. As crianças a adoram." diz a Sra. Bright.

Assista seu perfil e entrevista em
http://www.youtube.com/watch?v=8Ui1_zwx8gQ&feature=related

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira