WINTER OLYMPIC GAMES Vancouver 2010 Trevor Marsicano  - Speed Skating

WINTER OLYMPIC GAMES Vancouver 2010 Trevor Marsicano - Speed Skating

14fev2010. Em março de 2009, Travor Marsicano se tornou o mais jovem campeão mundial na patinação de velocidade com 19 anos. Ele ganhou 4 medalhas (ouro nos 1000m, prata nos 1500m e 2 medalhas de bronze nos 5000m e perseguição por equipe) e está confiante para os Jogos Olímpicos de Vancouver 2010. Apesar de jovem, Trevor já tem experiência em superar obstáculos. Além de ter tido uma crise de depressão e tomar anti-depressivos, também sofreu uma lesão séria numa prova em 2004. Sua perna foi atingida pela lâmina do patins de outro atleta, alcançando o osso e quase uma artéria. Mas Trevor não se abalou e retornou mais forte do que nunca.

Ele lembra que um versículo o ajudou a NUNCA DESISTIR e apreciar os bons tempos que vem depois de um período de depressão. Está em Eclesiastes 7:13-14: "Aceite a maneira como Deus faz as coisas, pois quem pode endireitar o que está torto? Aprecie a prosperidade enquanto pode, mas quando os tempos difíceis vierem: considere que ambos vem de Deus, para evitar que o homem descubra algo sobre o futuro." NLT e NVI
Além disso, acredita que a maior lição que ele aprendeu na vida é: "FIQUE RODEADO DE PESSOAS POSITIVAS. Se você andar com pessoas tolas você se tornará tolo. Se você andar com pessoas positivas você ficará positivo."

Como um atleta bem-sucedido, ele conhece a emoção de quebrar recordes e a superação de obstáculos, mas não deixa suas realizações determinar sua auto-estima. Em vez disso, confia em Deus: "porque se você alcança um grande sucesso ou quebra a cara, Deus sempre te amará da mesma maneira," diz Trevor.
Trevor aceitou Jesus com 13 anos, quando lia um panfleto. Estava passando por um período difícil na escola e Jesus foi a resposta. Sua fé influencia sua vida como atleta pois "me ajuda a lembrar que estou competindo por Deus e não por uma medalha."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira