WINTER X GAMES 2016

WINTER X GAMES 2016

30/01/2016. O canadense Mark McMorris tem apenas 22 anos e já é tetracampeão dos XGames, categoria Snowboard Slopestyle (2012, 2013, 2015 e 2016). Em 2014, durante os XGames, McMorris caiu e fraturou o quadril na terceira e ultima descida. Mesmo assim, assegurou a medalha de prata e a vaga para os Jogos Olímpicos de Sochi 2014.  "Estou dolorido," disse ao ESPN após a queda. "Apenas oro a Deus que eu esteja ok e que isso não seja nada sério. É muito ruim. Devo ter perdido a linha de raciocínio de onde estava. Não estava focado."

A medalha de bronze nas Olímpiadas foi um sonho que se tornou realidade, por tudo que passou para chegar lá. "Foram sete horas de reabilitação todos os dias," disse em entrevista a George Stroumboulopoulos. "Sentia que estava naquelas classes de Pilates para Senhoras na piscina. Fazia hidroginástica. Foi muito legal."

"Acho que adversidades as vezes fazem você melhor," disse. "Você tende a querer mais as coisas. E também aprendi que tudo acontece por uma razão. Estava incrivelmente tão envolvido com as Olimpíadas antes de machucar e não consegui tirar meu pensamento daquilo. Quando me machuquei todo o estresse se foi. Estava apenas saindo, tentando ficar melhor, preocupado comigo mesmo, fazer isso para mim."

Mas o campeão que é ídolo no Canadá não pensa apenas nele mesmo. Ele também retribui seu sucesso para a comunidade. McMorris e seu irmão Craig, estão por trás do McMorris and McMorris Gala, um evento no formato de concerto que apóia a Jumpstart, uma entidade filantrópica que ajuda crianças necessitadas a se envolverem com esportes. "Como um garoto que teve a oportunidade de crescer praticando todo tipo de esporte embaixo do sol, sinto que isso me fez a pessoa que sou, então se cada um pode ter o recurso financeiro para praticar o esporte que querem, eles podem aprender a lição de vida correta e alcançar o que eles querem."

 

Fontes

http://xgames.espn.go.com/xgames/snowboarding/article/10351911/mark-mcmorris-breaks-rib-slopestyle-finals
http://www.cbc.ca/strombo/videos/mark-mcmorris-full-post-olympic-interview
http://markmcmorris.com/
http://www.cbc.ca/news/canada/saskatoon/five-questions-mark-mcmorris-snowboard-saskatchewan-1.3376388
 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira