WINTER X GAMES 2018 - Mark McMorris CAN

WINTER X GAMES 2018 - Mark McMorris CAN

27jan2019. Foi o 18o Winter X Games consecutivo realizado em Aspen. O canadense Mark Lee McMorris, duas vezes medalhista de bronze em Sochi 2014 e PyeongChang 2018 na categoria Slopestyle, conquistou seu 7o ouro nos X Games Aspen.

Em 2017 o snowboarder pensou que ia morrer após um terrível acidente que o deixou de coma e com o pulmão e baço perfurados, além de 17 ossos quebrados. Mas 11 meses depois o jovem de 24 anos estava subindo ao pódio nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang. "Eu provavelmente não deveria estar aqui, então estou bastanto chocado," disse McMorris segurando sua medalha. "Preciso me beliscar pra ver se é verdade."
McMorris estava filmando para um projeto em Whistler quando seu snowboard afundou muito durante um salto. Ele bateu numa árvore a 6m de altura e só acordou 2 dias depois do coma, onde sofreu vários cirurgias. Esperava-se um mês no hospital mas ele se recuperou milagrosamente e saiu do hospital 12 dias depois. "Para ser honesto eu estava certo que ia morrer," disse uma semana depois. "Abençoado é um eufemismo," postou no Instagram.
Em 2014, favorito ao ouro olímpico, o rider também sofreu uma queda, fraturando o quadril durante os X Games Aspen, mas a junta médica, terapeutas e técnicos, o liberaram para continuar viajando e se recuperando para os Jogos. "Estou dolorido, apenas oro a Deus para estar OK e que não seja nada sério," disse. "Isso é mal. Devo ter perdido a linha de pensamento do que estava fazendo. Não estava focado."
Este ano McMorris também ganhou o ouro no XGames dois meses após uma cirurgia, e parece que o jovem se acostumou com o processo. "Feliz que consegui," postou "Obrigado a todos vocês pelo amor e boas vibrações."
Sua persistência e treino duro para conseguir a reabilitação e conseguir ser o primeiro a realizar algumas manobras, como o Backside Triple Cork 1440 e o Double cork fora do trilho, tem inspirado pessoas do mundo inteiro a alcançar seus sonhos. "Estou feliz que posso ser um exemplo e me sentir sortudo em estar na posição que estou, sendo capaz de inspirar outras," disse. Ser capaz de inspirar outras é melhor que qualquer medalha."
Além das medalhas, Mark e seu irmão Craig lançaram a Fundaçao McMorris em 2012, com o objetivo de inspirar jovens a buscar suas paixôes pelo esporte. Eles já arrecadaram mais de 200 mil dólares para criar oportunidades para mais de 2000 jovens no Canadá, onde um em cada cinco vivem abaixo da linha da pobreza.

Fontes
https://www1.cbn.com/cbnnews/2018/february/i-will-never-take-another-day-on-this-earth-for-granted-olympic-medalist-mark-mcmorris-miracle-comeback-inspires-fans-around-the-world
https://www.instagram.com/p/BfE4cG1Auo7/?hl=da
http://www.xgames.com/snowboarding/article/10351911/mark-mcmorris-breaks-rib-slopestyle-finals
https://www.instagram.com/p/BtGui-qD1m1/
http://markmcmorris.com/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira