WNBA Championships 2012 - Tamika Catchings

WNBA Championships 2012 - Tamika Catchings

21out2012. Após ser escolhida no draft de 2001 pelo Indiana Fevers, Tamika Catchings começou a colecionar títulos como Estreante do Ano 2002, Jogadora defensiva do ano (2005-06-09-10-11-12), 7x WNBA All-Star, WNBA MVP 2011 e após 10 anos, Catchings liderou o Indiana Fevers para seu primeiro título de WNBA. Catchings foi escolhida MVP (Melhor Jogadora) na série de 3 vitórias contra 1 do Minnesota Lynx. Ela também ajudou o USA Basketball Team na conquista do quinto ouro consecutivo em Londres 2012, sendo a melhor roubadora de bola do time. Agora Tamika coleciona 3 ouros olímpicos. Em 2011, ela foi votada como uma das Top 15 da história da WNBA. "Eu acho que tudo acontece no tempo de Deus," respondeu Catchings ao Chat da ESPN.  "Meu jogo tem mudado ano após ano, para ser escolhida MVP? Não. É a paixão e amor que tenho por jogar este jogo, enquanto sou grata por este prêmio e esta honra, (O MVP) não é algo que luto ano a ano. Lutei pelo campeonato da WNBA." 
Tamika Catchings também tem evoluído em sua outra missão, que é pregar o evangelho e inspirar jovens ao redor do planeta. Ela ministra clínicas pelo mundo, entregando devocionais e ajudando em programas de ajuda. "Jogar na WNBA e em duas (três) seleções olímpicas tem sido um sonho realizado," falou ao Beyond the Ultimate. "Agradeço ao Senhor todos os dias por todas as bençãos que me tem dado e que ainda virão! Através de tudo isso, tenho aprendido que meu sucesso no basquete é temporário e a coisa mais importante é manter Jesus no foco de minha vida. O propósito de Deus para mim não é apenas jogar basquete, mas também preparar nossa juventude para alcançar seus sonhos através da Fundação Catch the Stars."
Desde que entrou na WNBA, Catchings tem feito um bom trabalho de ler a bíblia, tentar imergir na palavra de Deus e aprender mais. Ela se vê crescendo em sua vida de orações e em pedir perdão. No twitter, Tamika tem demonstrado esse relacionamento: : “GM! Praising God in advance 4 a great day!! Up packing, thn off to the Catch on 2 Fitness Clinic and thn to China!! I'm excited! #SoBlessed” “GM sunshine!! Gr8 Word..."If u seek answers u won't find thm. But, if u seek God, the answers will find u." Food 4 thought... #SoBlessed

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira