WNBA FINALS

WNBA FINALS

03nov2013. O Lynx devastou o Atlanta Dream nos playoffs da WNBA 2013, vencendo seu segundo título. Maya Moore liderou em pontos nos dois de três jogos vencidos pelo time, sendo escolhida MVP, jogadora mais valiosa. Foi a melhor temporada de Moore, que tem apenas 24 anos e em 2011 foi draftada e ajudou o time nos playoffs como a segunda melhor pontuadora. A campeã olímpica em Londres 2012 foi destaque da liga nos pontos de 3, sendo escolhida duas vezes Jogadora do Mês e três vezes Jogadora da semana.
Ela também é a primeira atleta a assinar com a marca Jordan. "É realmente fantástico," disse à FCA Magazine antes dos Jogos Olímpicos. "A cada ano que passa, o Senhor supera a Ele mesmo. Apenas estou tentando fazer meu melhor para dar o máximo proveito de cada um das portas que Ele abre. Não apenas terei a oportunidade de jogar por uma medalha de ouro, mas também serei capaz de fazer isso com meu ex-técnico (Geno Auriemma) e outros graduados da UConn. Isso será uma benção enorme."
Maya frequentava igreja na juventude, mas teve lutas como todo mundo. Ela conhecia Deus mas não intimamente. Ela sabia mais sobre o que era certo e errado. Então quando foi morar sozinha com sua mãe em Atlanta, elas tiveram que descobrir o caminho de Deus. Quando sua mãe foi demitida do trabalho e teve que trabalhar a noite, isso produziu a tempestade necessária para elas procurarem a dependência e a orientação que Deus fornece. Foi nessa época que Maya começou a confiar no Senhor e experimentar uma relacionamento com Ele como seu Pai Celestial. Na Universidade de Connecticut (UConn), já uma sólida crente, Maya se juntou à um grupo de estudo bíblico onde teve o chamado de Deus para continuar dividindo sua fé. Hoje Maya tem seu testemunho publicado em vários sites e estimula fãs e amigos do facebook e twitter a aprender mais sobre sua fé, através de devocionais e versículos bíblicos. "...Olhando para trás nos últimos 10 anos, nós não poderíamos ter cronometrado melhor do que Ele. Todos aqueles incríveis times que joguei, mantendo-me saudável... Sei que é sua provisão abençoando minha vida e minha família. Também tentei trabalhar tão duro quanto eu podia, levando o dom que Ele me deu e vivendo plenamente em tudo. Tentei ser um exemplo para as pessoas com uma grande ética de trabalho que desfruta a jornada ao mesmo tempo."

Twitter da campeã @MooreMaya
"De onde vem minha força?? 30out
"Pare. Descanse. Lembre-se que Deus é aquele que toma conta de nós. Quando descanso nele de meu trabalho, mostro minha confiança em meu Pai Celestial. 22out
"Absorvida pelos sermãos de sábado da @passioncity church. Sou eu ou todos nós esquecemos do quarto mandamento?? Senhor, ajuda-nos a descansar em ti, Amem 22out

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira