WORLD AMATEUR BOXING CHAMPIONSHIPS  2019 - ANDY CRUZ GOMEZ - CUBA

WORLD AMATEUR BOXING CHAMPIONSHIPS 2019 - ANDY CRUZ GOMEZ - CUBA

21set2019. O cubano Andy Cruz conquistou seu segundo título mundial amador consecutivo após sua segunda medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de Lima 2019. 

Ele já é ídolo nacional, sendo escolhido em 2018 atleta do ano mas além do desejo de melhorar cada vez mais, seu maior sonho é não deixar de praticar o boxe nunca.
A paixão pelo boxe veio de seu pai, que sentava durante horas com ele para assistir lutas quando criança. O jovem então começou a praticar o esporte em segredo pois sua mãe o proibia. Mas depois não teve remédio e a mãe passou a ser a maior apoiadora. "Meus resultados devo ao apoio de minha mãe, de minha família, do povo de Alacranes e todos os que de uma maneira ou outra me ajudaram," afirma o peso leve ligeiro. "Desde pequeno tinha muitos sonhos, mas todos acreditava que era impossível de realizar, graças a Deus hoje estou a passos de alcançar. É incrível como se pode transformar a vida de um dia para o outro se você se esforçar o suficiente."
Mas qual o segredo por trás da grande fase que já dura três anos? "Os treinamentos, disciplina, comprometimento e o desejo de continuar evoluindo," explicou. "Este espírito competitivo, a necessidade de sucesso. Quando estou lutando me adapto à luta quando chega. Perto, média ou longa distância..." 
Outro sonho do campeão é poder ensinar tudo que aprendeu a outros que desejam se tornar grandes atletas, quando finalizar sua carreira. Seu propósito é transmitir suas experiências boas e ruins a outras gerações e guiar seus alunos por um bom caminho, para que sigam seus passos e inclusive sejam melhores que ele.
Na parede de sua casa, como uma exposição de arte, muitas medalhas, troféus, ao lado de dois quadros, um de Jesus e outro de Fidel, mas mostrando que continua humilde após as conquistas. "Acho que nada mudou," disse após receber o prêmio de melhor do ano. "Simplesmente mantive meu nível de treino, o mesmo desejo de vencer, a mesma energia para melhorar meus resultados. Graças a Deus tudo veio junto e estou dando as pessoas grande alegria, minha família, os seguidores de Alacranes que sempre foram fiéis a mim. Isto mostra que o sacrifício não foi em vão..."

Fontes
https://gironnoticias.wordpress.com/2019/07/14/andy-cruz-gomez-la-otra-cara-del-campeon/
http://cubasi.com/specials/item/16260-andy-cruz-i-will-not-let-my-people-down-with-my-fists

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira