WORLD AND OLYMPIC CHAMPION - VOLLEYBALL - REID PRIDDY (USA)

WORLD AND OLYMPIC CHAMPION - VOLLEYBALL - REID PRIDDY (USA)

09maio2021. William Reid Priddy teve o privilégio de participar de 4 Jogos Olímpicos onde os EUA conquistaram um ouro (2008), um bronze (2016), um 4o lugar (2004) e um 5o lugar (2012). Os EUA também venceram a Liga Mundial em 2008, obtendo o vice em 2012 e um bronze em 2007.

Priddy cresceu numa família cristã fiel e conheceu a Deus e a Jesus sem questionamentos. Entretanto após o college, quanto mais estudava mais questionava tudo. Ele então foi jogar na Europa e começou a ter mais comunhão com o Senhor. Antes de sua primeira olimpíada teve uma revelação. "Pouco antes dos Jogos de Athenas, eu senti realmente Deus me dando permissão para ser um competidor feroz," disse ao SportsSpectrum. "Eu amo competir, e amo tentar ganhar." Priddy disse que a liberdade que sentiu de Deus para jogar com garra e paixão definiram o restante de sua carreira. "Apenas tentei ser o melhor jogador que podia ser, e o melhor colega de time que podia ser. Acho que isso bateu com o que fui chamado a fazer." 

Dois anos antes de sua última olimpíadas, sua carreira estava em jogo, por causa de uma lesão no joelho. Ele sentou numa igreja e orou. "Pensei, 'OK, Deus, você pode curar me. Era uma lesão muito visível e então se você milagrosamente curar me, então isso seria muito legal pra você..  e maravilhoso para mim. Foi uma daquelas vezes, que aconteceu talvez duas vez em minha vida, onde como uma voz inaudível-audível dizia, 'O que vou fazer é de longe grande.' " Priddy incendiou a equipe que conquistou a medalha de bronze sobre a Russia por 3-2.

"...Assim como minha fé é um processo, assim também é meu entendimento do que significa ser um atleta que segue a Cristo. Acredito que Deus é mais glorificado quando uso o talento que Ele me deu para o melhor de minha habilidade, seja se estou na TV internacional ou apenas no treino. Ele tem dado para nós todos talentos e eu acredito que isso traz a Ele prazer quando estes talentos são usados em seu máximo. Para mim, isto significa que posso competir para vencer com a máxima intensidade e isso pode glofificar a Ele," disse ao SportGoMag.

Fontes
https://sportsspectrum.com/featured-article-homepage/2012/08/06/god-has-used-ups-downs-of-volleyball-u-s-captain-says/
https://www.deseret.com/2016/8/21/20594499/priddy-s-prayer-is-answered-in-a-far-greater-way-as-he-leads-usa-men-to-volleyball-bronze#united-states-william-reid-priddy-celebrates-during-a-mens-bronze-medal-volleyball-match-against-russia-at-the-2016-summer-olympics-in-rio-de-janeiro-brazil-sunday-aug-21-2016-ap-photo-matt-rourke
https://sportgomag.com/questioning-reid-priddy/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira