WORLD ATHLETICS BERLIN 2009 - Usain Bolt e Shelly-ann Fraser

WORLD ATHLETICS BERLIN 2009 - Usain Bolt e Shelly-ann Fraser

18ago2009. Os mais rápidos do mundo no mundial de Atletismo vieram da Jamaica. USAIN BOLT e SHELLY-ANN FRASER foram campeões olímpicos em Pequim e agora também CAMPEÕES MUNDIAIS.

Ambos nasceram em 1986 (23 e 22 anos) e treinam com o mesmo técnico - Glen Mills. No site oficial de Usain Bolt, os segredos de Bolt são revelados por Mills, que cita talento, PAIXÃO, DEDICAÇÃO e Comprometimento. www.usainbolt.com > professional > training. Neste link podemos também identificar outro segredo. Bolt dá uma demonstração de alongamentos e de sua saída, precedida pelos famosos gestos (sinal da cruz e apontar pro céu) "Rezo toda noite para me manter forte. Eles dizem que ELE ajuda os que se ajudam."


Shelly-Ann Fraser agradece o técnico pela paciência e pelo trabalho duro, pois ela ficou afastada para uma retirada de apêndice e por causa de uma lesão na panturrilha, mas agradece a Deus pelo seu técnico e maior motivador, além dos colegas Asafa Powell e Bolt. "Isso mostra a quantidade de trabalho duro e determinação por tudo que passei na temporada mas valeu a pena." "Só queria ficar focada, fazer minha prova e pensar em tudo que o técnico disse." Antes do Mundial, Shelly mostrou-se confiante: "Então continuo trabalhando duro, orando, ficar focada e desfrutar o que faço." A comemoração foi grande na família de Fraser e na Igreja que ela frequenta desde os 12 anos (Penwood Church of Christ). Fogos de artifício e moradores com panelas na mão transformaram a cidade num pandemônio.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira