WORLD CHAMPION and World Record Holder - Sydney McLaughlin (USA) 400m Hurdles

WORLD CHAMPION and World Record Holder - Sydney McLaughlin (USA) 400m Hurdles

11jul2021. A americana Sydney McLaughlin tem apenas 21 anos e já é 2x campeã mundial nos 400m com barreiras (Mundial de jovens 2015) e nos 4x400m do Mundial Doha 2019. Ela também foi a campeã da Diamond League em 2019.

Durante as seletivas americanas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ela superou a campeã olímpica e mundial Dalilah Muhammad, estabelecendo novo recorde mundial com o tempo de 51.90 segundos, que pertencia a Muhammad. "Toda glória para Deus," disse McLaughlin à NBC após sua vitória. "Honestamente, esta temporada esta dando certo com meu novo técnico e meu novo sistema de apoio, é realmente apenas fé e confiar no processo. Eu não poderia pedir mais nada e realmente é tudo presente de Deus."

Será a segunda vez que ela participará das Olimpíadas. Em 2016, com apenas 17 anos, não conseguiu passar das semifinais. "...e penso que a maior diferença deste ano é minha fé, confiar em Deus e no processo, e saber que Ele está no controle de tudo. Tanto que eu coloque o trabalho duro nisso, Ele me fará superar. E eu realmente não posso fazer nada mais mas dar a glória para Ele neste ponto."

Nas redes sociais, a cristã devota que pertence a uma família de atletas, explica mais detalhadamente sobre o que sentiu neste momento único. "O rosto de uma mulher que tem o temor de Deus ???????? 51.90 ... o estresse mental de preparar para as baterias para solidificar seu lugar é pesado o suficiente. Mas a quantidade de peso que o Senhor tira dos meus ombros, é a razão porque pude correr tão livre ontem. Minha fé está sendo testada toda semana. De treinos ruins, falsas largadas, até cancelamentos de etapas. Eu apenas me mantive escutando Deus me dizer, ‘Apenas foque em mim’.  Foi o melhor plano de prova que eu poderia jamais ter montado.  Não corro mais por auto-reconhecimento, mas para refletir Sua perfeita vontade que já foi estabelecida na rocha. Não mereço nada. Mas pela graça, pela fé, Jesus tem me dado tudo. Recordes vem e se vão. A glória de Deus é eterna. Obrigado Pai.”   

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Sydney_McLaughlin
https://en.wikipedia.org/wiki/2019_Diamond_League
https://www1.cbn.com/cbnnews/us/2021/june/a-gift-from-god-sydney-mclaughlin-breaks-400-meter-hurdles-world-record-to-win-u-s-olympic-trials
https://www.instagram.com/p/CQrOX17h4Tg/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira