WORLD CHAMPION DOHA 2019 - 110m HURDLES - GRANT HOLLOWAY - USA

WORLD CHAMPION DOHA 2019 - 110m HURDLES - GRANT HOLLOWAY - USA

03JAN2021. O tricampeão consecutivo do Campeonato Universitário Americano (NCAA) Indoor e Outdoor nos 60m e 110m com obstáculos Grant Holloway chegou ao Mundial de Doha 2019 com o melhor tempo da ano (12.98seg) e até desacelerou nos metros finais, após ver o campeão olímpico e Mundial Omar McLeod da Jamaica tropeçar e cair em umas das barreiras. Holloway venceu com o tempo de 13.10 segundos, seguido por Sergey Shubenkov, atleta neutro, e Pascal Martinot-Lagarde da França.

Quando questionado pela BBC sobre o drama na raia ao lado ele teve 6 palavras: "Minha raia, meu espaço, meus obstáculos," disse o atleta que também comentou que muitas pessoas não acreditaram que ele obteria um bom resultado. "Um monte de gente me descartou quando cheguei nesta prova apenas porque fiquei sem competir por um mês. Mas quando você acredita em Deus e você tem garra em você mesmo, você nunca pode perder."

O atual recordista da NCAA também fez o gesto da boca do jacaré em homenagem ao seu time da universidade, o Florida Gators. Ele quebrou um recorde que durava 40 anos e também ajudou o revezamento 4x100m a baixar pela primeira vez a casa dos 38seg no NCAA.

Após o recorde e se formar, ele ficou pronto para viajar pelo globo para competir profissionalmente com os melhores do mundo e não estaria sozinho. "Tenho um Deus incrível," disse a WTKR. "Quando viajo pelo mundo, seja nos EUA ou na Europa, eu sei que Ele esta comigo, me protegendo e toda vez que piso na pista, eu tentarei e serei o melhor barreirista daquela pista." 

"Coloquei minha mente em algo, fui lá e consegui," disse ao WorldAthletics após o recorde da NCAA. "Não importa quantas vezes eu cai, não importa quantas pessoas me disseram que eu não ia conseguir, você pode fazer qualquer coisa quando você tem Deus atrás de você e um grande sistema de apoio." 

Fontes
https://www.theguardian.com/sport/live/2019/oct/02/world-athletics-championships-2019-asher-smith-goes-for-200m-gold-live?page=with:block-5d94da9d8f081108db9c10b9
https://en.wikipedia.org/wiki/Grant_Holloway
https://www.wtkr.com/2019/06/13/divine-duo-chesapeakes-grant-holloway-wont-walk-or-race-his-pro-career-alone/
https://www.worldathletics.org/news/report/ncaa-indoor-2019-holloway-richard

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira