WORLD CHAMPION HIGH JUMP - Hollis Conway (USA)

WORLD CHAMPION HIGH JUMP - Hollis Conway (USA)

07mar2021. Hollis Conway é um saltador em altura 2 vezes medalhista olímpico em Seoul 88 (prata) e em Barcelona 92 (bronze). Durante dois anos, ele se manteve na liderança do ranking mundial (90 e 91) e nos EUA entre 1988 e 1994, ganhando 10 títulos nacionais, 3x o NCAA e o Mundial Indoor em 1991, além da Universíade e o bronze no Mundial Outdoor de Tokyo. Ao lado de John Thomas e Dwight Stones, eles são os únicos saltadores americanos a vencerem duas medalhas olímpicas.

"Cresci numa casa de abuso de drogas e alcool com almoço grátis e refeições no verão," disse Conway em uma conferência cristã de homens em St.Martinville, já que era diretor regional da Fellowship of Christian Athletes. "Em meio ao caos, (meus pais) ainda acreditavam em Deus e mamãe nos levava a igreja. Nós éramos mais cristãos culturais. Seguíamos a rotina, mas mesmo assim, você ouve a palavra de Deus."

Conway disse que se tornou bem sucedido como atleta desde jovem e colocou um objetivo de ir para as olimpíadas - Seoul em 1988 e Barcelona em 1992. Após várias conquistas ele estourou o joelho em 1995 e teve uma revelação, "Deus está falando comigo."

Desde que se retirou do esporte em 2001, Hollis tem tido a mesma dedicação, determinação e direção que usou para se tornar o número 1 do mundo, agora usada no mundo das palestras motivacionais. Marido fiel, pai e pastor ordenado, ele também é presidente da Overcoming Obstacles, Inc (Superando Obstáculos), uma companhia sem fins lucrativos de palestras motivacionais.

Ele também escreveu dois livros. YES I CAN e GRASSHOPPER. "Tive uma paixão por Deus e por esportes claro e através da FCA posso fazer ambos enquanto trabalho com jovens," disse em 2015 quando entrou no Hall da Fama do Atletismo "Jovens precisam de alguém para lembrá-los que a vida é mais importante do que as coisas que acontecem no campo e sou abençoado por ser essa pessoa."

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Hollis_Conway
https://www.iberianet.com/news/man-to-man-talk-about-god/article_a2028e00-a1cd-11e8-a8e4-0f9644efe2ed.html
https://hollisconway.com/about-hollis/
https://usatodayhss.com/2015/hall-of-famer-conway-finds-second-calling

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira