WORLD CUP 2010 GHANA

WORLD CUP 2010 GHANA

11jul2010. O capitão John Mensah disse que a fé religiosa tem sido a chave do sucesso para Gana ter alcançado pela primeira vez as quartas de final de uma Copa do Mundo. Esta é a terceira vez que um time africano chega às quartas após Camarões em 90 e Senegal em 02.

Desde o pré-jogo, no intervalo e durante os treinamentos, canções e orações fazem parte do grupo, aliado ao rígido e disciplinado sistema tático do técnico Rajevac que coloca apenas um atacante a frente, eles acreditam que o conjunto pode ser maior que a soma dos talentos individuais...  São 11 juntos com um objetivo.

Para superar os EUA nas oitavas-de-finais na África do Sul, os Estrelas Negras, como são chamados, confiaram em seu jogo de meio de campo e na sua unidade. Asamoah Gyan, que fez o gol da vitória, também ressaltou: "Nós adoramos cantar juntos, dançar juntos e ORAR juntos. Isso traz alegria aos nossos corações. Este é o nosso time." Mensah completa: "Nós somos cristãos e sabemos quão importante Deus é. Todos nós respeitamos Deus e oramos o tempo todo, antes e depois dos jogos. Louvamos a Deus pelo que Ele tem feito por nós."

E a primeira seleção africana que pode chegar a uma semi-final de Copa do Mundo não está orando sozinho. O governo e as igrejas estão conclamando o povo dividido em algumas etnias por unidade. Mas há unidade religiosa, Gana tem 83% de cristãos, sendo 71% protestantes e 26% pentecostais, a maioria praticante.

Fontes:
http://www.sowetan.co.za/News/Article.aspx?id=1154153
http://blog.christianitytoday.com/ctliveblog/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira