World Cup Soccer 2002

World Cup Soccer 2002

Ronaldo Luís Nazário de Lima, conhecido apenas como Ronaldo Fenômeno é um dos maiores jogadores da história. É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com 15 gols, três vezes escolhido o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1996, 1997 e 2002, bicampeão mundial de futebol em 1994 e 2002, vice-campeão em 1998, campeão interclubes em 2002 pelo Real Madrid e campeão pelo Cruzeiro, PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid e Corinthians, além da medalha de bronze em Atlanta. Wikipédia

A história de Ronaldo confunde sucesso e escândalos, pois é difícil separar a pessoa e o jogador, mas Ronaldo se arrepende dos erros cometidos e reconhece que a fama faz com que tudo tome uma grande dimensão. "Eu me aproveito dessa situação para me aproximar mais das pessoas e dizer que sou um ser humano e que erro."
"Basta ver o que me dizem nas ruas, que já fiz muito pelo Brasil, o que fica na história é o que se fez, não o que não se fez."
"Minha história está feita. Tem algumas páginas ainda em branco..."

Conhecendo-o bem, percebe-se que há um abismo entre imagem pessoal e imagem pública. Ronaldo ressalta (1) o trabalho para chegar onde está, pois sempre correu atrás, fez testes, nunca recebeu nada fácil; (2) a confiança em si próprio; (3) o profissionalismo inspirado em Zico e (4) o bom relacionamento com todos. Prova disto são as entrevistas em que nunca fala mal de ninguém e a maneira carinhosa com que se despede ao telefone, sempre com um "fica com Deus"
"Sou religioso sim. Não sou de ir à missa ou ficar rezando, mas acredito em Deus, sou católico."

http://revistatrip.uol.com.br/print.php?cont_id=22683

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira