World Cup Soccer 2014

World Cup Soccer 2014

14jul2014. Atacante vencedor da Copa do Mundo 2014, Mario Gotze: "O talento no futebol deve provavelmente ser dado por Deus"  Com seu gol no 113o minuto de jogo, Mario Gotze da Alemanha chutou para o título mundial. O jogador de 22 anos, que começou sua carreira no Dortmund, é aberto para sua fé cristã. Ele tem recebido de Deus seu talento.
A Alemanha penou na final da Copa do Mundo 2014 contra a Argentina. Depois dos 90 minutos sem gols o repórter da ARD Tom Bartels afirmou, enquanto a câmera filmava o Cristo Redentor acima do Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro: "Quem agora será o salvador da Alemanha?" Logo depois veio a resposta: Mario Gotze com extrema técnica e tranquilidade para decidir a partida. Ele mesmo disse que seu talento veio de Deus para fazer isso, entrando na história do futebol.
Gotze: "Agradeço a Deus"
É sem dúvida o dia mais lindo na carreira do jogador de 22 anos. Com seu gol, ele assegurou o quarto título alemão da história. Nestes momentos o agradecimento de Mario Gotze é para Deus. E não apenas nos momentos de sucesso que Gotze levanta as mãos pra cima. Nos momentos difíceis é que Deus determina quem ele é, quando ele entrou numa fase de lesão no começo do ano. Por um tempo, sua ida para o Copa do Mundo era incerta. Mas o que faz dele um ídolo? A primeira coisa é um slogan no facebook: "Querido Deus, quero ter um minuto. Não para pedir por alguma coisa. Mas simplesmente para dizer Obrigado a você por tudo que tenho."
Meu talento é um presente de Deus
Mario Gotze está aberto ao fato de que tem um bom relacionamento com Deus. De novo postando conteúdos no facebook com as palavras "Faith" (fé) , "Hope" (esperança) , "Strenght" (força) ou "Believe" (acreditar). Mesmo no Borussia Dortmund, onde começou sua carreira, ele destacava seu relacionamento com Deus. Quando questionado de onde vinha seu talento, ele repetia que provavelmente não poderia ter vindo de seu pai, um professor universitário em Dortmund. Na qual só poderia ter adquirido talentos acadêmicos. "O talento no futebol deve provavelmente ser dado por Deus," disse maliciosamente.
Faltou a coroação de Messi
Na Alemanha existem outros ídolos que constroem suas vidas em Deus. Bastian Schweinsteiger disse numa entrevista que jogou e Deus está fazendo o jogo de sua vida. O defesa Per Mertesacker, embaixador da juventude protestante e de um hospital de crianças em Wilhelmshaven, explicou seu relacionamento com o fato de que Cristo tem ensinado eles a estar lá pelos outros. E o capitão Phillipp Lahm descreveu Jesus em uma entrevista como "a pessoa
mais importante na história."
Enquanto a Alemanha comemorava, a Argentina lamentava a perda do título mundial. Mesmo as orações de Lionel Messi não foram respondidas. A coroação do ídolo argentino que vive sua fé cristã através da tradição católica tradicional não se materializou. Além de Messi outros jogadores argentinos professam sua fé em Deus, incluindo Rodriguez, Mascherano e Lavezzi, que tem uma tatuagem de Jesus Cristo no peito.

Fonte

Date: 14.07.2014
Autor: Florian Wüthrich / Miriam Hinrichs Author: Florian Wüthrich / Miriam Hinrichs
Quelle: Jesus.ch / abendzeitung.de / spox.com / christiantoday.com Source: Jesus.ch / abendzeitung.de / spox.com / christiantoday.com

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira