World Field Archery Championship 2014

World Field Archery Championship 2014

24ago2014. Os EUA conquistaram o maior número de medalhas de ouro (3) no Campeonato Mundial de Tiro com Arco de Campo, realizado em Zagreb entre os dias 18 e 24 de agosto. Brady Ellison no arco recurso e Jesse Broadwater no arco composto foram os destaques com duas medalhas de ouro cada. O ouro por equipe ainda contou com Ben Rogers que ficou em quarto na flexa.

Após a prata em Londres, Brady Allison está se tornando um dos maiores arqueiros de todos os tempos. Ele já ostenta o recorde de maior tempo na posição de número 1 do mundo, entre agosto de 2011 e abril de 2013. Este foi seu quinto campeonato mundial. "Vim aqui porque quero ser o melhor do mundo," disse sem timidez para o ESPN. "Quero ser conhecido como o melhor arqueiro que já viveu. ... Sinto que o arco se adapta a mim. Honestamente sinto que Deus me colocou na terra pra atirar uma flexa."

Apesar de dizer que seu corpo não foi feito pra trabalho aeróbico, Brady dedica oito horas por dia no esporte, mas ele considera seu foco e disciplina mental suas maiores forças. "Mentalmente, acho que sou o mais forte no campo," ele diz. "Invisto neste ponto. Faço um monte de trabalho mental. Faço mais trabalho mental do que físico."

Além disso, Brady afirma que os principais pontos que o levam ao sonho olímpico é o desejo de continuar em frente não importa o que aconteça, sabendo que Deus e sua família estão por trás apoiando não importa o que ele faça.

Questionado sobre como sua fé em Deus o ajuda a lidar com os desafios, ele responde: "Filipenses 4:13 diz, 'Posso todas as coisas através de Cristo que me fortalece.' Uma vez que coloco a vitória em suas mãos, paro de me preocupar com isso. Apenas vou pra os torneios e atiro sem medo, fazendo apenas o melhor que posso e deixando o resto com Deus."

 

Fontes

http://espn.go.com/olympics/story/_/page/hopefuls-bradyellison/2012-london-olympics-brady-ellison-become-best-archer-ever-lived?src=mobile

http://www.beliefnet.com/columnists/inspiringathletes/2012/06/a-conversation-with-u-s-olympian-brady-ellison.html

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira