WORLD PARA ATHLETICS CHAMPIONSHIP 2017 - Jarryd Wallace

WORLD PARA ATHLETICS CHAMPIONSHIP 2017 - Jarryd Wallace

22jul2017. Jarryd amava correr no colegial. Mas ele não amava a dor que sentia em sua perna esquerda causada por uma doença chamada síndrome compartimental. E sua dor só aumentava, até mesmo quando andava, e junto com a dor, muitos remédios para aliviar o sofrimento. Jarryd chorava e gritava para Deus achando que haveria um plano melhor para ele do que aquilo.
Até que ele fugiu de Deus com raiva por causa da dor que sentia. Bebida, sexo e drogas. "Decidi que se o plano de Deus para mim era uma vida com dor e sem corrida, eu não queria mais nada com Ele," testemunhou no site BeyondtheUltimate.
Em janeiro de 2010, cansado de lutar com Deus, Jarryd desistiu de tentar resolver as coisas por si próprio. Ele sentiu a presença de Deus falando para ele, 'Jarryd, você não precisa de nada ou de qualquer coisa para ficar perto de mim. Estou aqui, sempre estive e sempre estarei. Apenas estava te esperando, Jarryd, para de correr de mim e comece a correr comigo."
Um mês depois, ele decidiu amputar sua perna e sabia que era a coisa certa a se fazer. Ele estava feliz e agradecido porque o Senhor estaria com ele na jornada.
Seis meses depois já estava andando com sua nova prótese e sem dores, depois de anos.
Em 2011, nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, em sua terceira corrida como atleta amputado, Jarryd ganhou sua primeira medalha de ouro. "Verdade, Deus! Verdade!? Muito Obrigado! Apenas contigo isto foi possível!", orou caindo de joelhos após a prova.
Neste Mundial em Londres 2017, o americano conquistou seu terceiro ouro em Mundiais (200m cat. T44) mas não conseguiram defender o título do revezamento 4x100m por causa de uma desclassificação.
Quando não está treinando, Wallace dedica seu tempo em sua nova organização, A Leg in Faith, que ajuda atletas a superar os altos e baixos da deficiência. Ele espera que outros jovens também colham os frutos do esporte. "Nosso objetivo é liderar e desenvolver o futuro do atletismo paralímpico," explica.

Fontes
http://www.menshealth.com/guy-wisdom/jarryd-wallace
http://www.beyondtheultimate.org/athlete/Jarryd-Wallace
http://www.enlightiumacademy.com/blog/entry/7-christian-athletes-in-the-rio-olympics-giving-god-the-glory

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira