WORLD RELAY CHAMPIONSHIP 2019 - YOKOHAMA - REVEZAMENTO 4X100M BRASIL

WORLD RELAY CHAMPIONSHIP 2019 - YOKOHAMA - REVEZAMENTO 4X100M BRASIL

12MAI2019. O Brasil conquistou um resultado histórico no Mundial de Revezamento realizado em Yokohama. No mesmo palco onde a Seleção Brasileira de futebol comemorou o pentacampeonato, Paulo André, Derick Silva, Jorge Vides e Rodrigo Nascimento superaram por 2 centésimos e o melhor tempo do ano os EUA de Justin Gatlin, Cameron Burrell, Noah Lyles e Mike Rodgers, seguido de Grã-Bretanha.
Foi o primeiro ouro do revezamento do Brasil, após a prata nos Jogos Olimpícos de Sydney 2000 e o bronze de Atlanta 1996.
Após a conquista, os brasileiros corriam sem direção, não acreditando no resultado. Eles também fizeram uma oração rápida antes da volta olímpica e das fotos oficiais para imprensa.
Em 2018 Paulo André também havia entrado para história ao marcar 10s02, segunda marca de um brasileiro nos 100m rasos, atrás de Robson Caetano com 10s00. "Cheguei perto de superar o recorde e entrar nos 9seg. Ficou um gostinho de quero mais. Tive uma boa temporada e preciso continuar correndo. Acho que esse tempo é um aviso de Deus para eu continuar tentando porque eu vou conseguir," disse o atleta de 20 anos do Clube Pinheiros.
O atleta mais rápido do Brasil é do Espírito Santo e foi descoberto pelo seu pai e treinador Carlos Oliveira. "Eu jogava futebol e, num determinado instante, meu pai me chamou para os treinos. Não foi nada forçado. Depois do primeiro campeonato municipal, vi que eu tinha talento e estou aqui nos Jogos Escolares. Estou feliz, mas não satisfeito já que meu objetivo é alcançar o índice olímpico, previu o jovem que venceu os Jogos Escolares 2015. "Com foco, treinamento e fé em Deus, chegamos a este resultado, que dedico a minha mãe, Mari Serafim," declarou o jovem na época.
Aos 17 anos, Paulo já estava sendo tratado como fenômeno, com dois recordes sulamericanos, mas ele ficou em quinto no Mundial Junior, vencido pelo americano Noah Lyles. Mas continuou sonhando alto e se espelhando no ídolo Usain Bolt. "Bolt é exemplo para todo o atletismo, por treinar bastante para ser o que é. Ele é vencedor por isso, por sua determinação, foco. Eu treino todo dia por três horas, no Centro Olímpico, de Vila Velha, e com bastante determinação para chegar nas competições e dar meu melhor, bater recordes. Quero ser campeão olímpico e acredito que tenho condiclões de chegar lá, acredito que Deus tem algo grandioso para mim," afirmou.

FÉ DOS CAMPEOES NAS REDES SOCIAIS
"Você não conquista o que você deseja, você conquista aquilo que você foca e se compromete a conquistar." Obrigado meu Deus por cuidar de mim sempre mais um pra conta Jorgehenriquevides Instagram

Fontes
http://www.espn.com.br/atletismo/artigo/_/id/5610733/brasil-é-campeão-mundial-do-revezamento-4×100-masculino  
https://massanews.com/esportes/atletismo/paulo-andre-voa-no-trofeu-brasil-e-fica-perto-de-marca-historica-nos-100m-jOXJ7.html 
http://uipi.com.br/noticias/esporte/2015/11/18/estudante-mais-rapido-do-brasil-bate-recorde-sul-americano-dos-100m-rasos/     https://www.gazetaonline.com.br/esportes/mais_esportes/2015/11/fenomeno-capixaba-quer-beliscar-vaga-no-revezamento-das-olimpiadas-1013915237.html     https://www.instagram.com/p/BwXsYJnnbnu/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira