World Series Baseball 2017 - Houston Astros

World Series Baseball 2017 - Houston Astros

01novt2017. Foi a primeira vez que uma decisão foi jogada no Dodger Stadium e desde 1931 que dois times chegaram na final tendo vencido 100 jogos cada.
Os Astros derrotaram os Dodgers 4 jogos a 3 numa melhor de sete, para vencer seu primeiro título da história da World Series. George Springer foi escolhido MVP após rebater 5 home runs na série empatando com Reggie Jackson em 1977 e Chase Utley em 2009. "Eu sempre acreditei que poderíamos ganhar," disse o batedor All-Star Jose Altuve. "Nós fizemos isso por eles," disse referindo-se aos fãs de Houston que recentemente foram devastados pelo furacão Harvey.
Altuve estava na posição perfeita para o out final. "Peguei o último out para os Astros e nos tornamos campeões mundiais. Foi uma bola no chão para mim, atirei para o primeiro e acho que foi o momento mais feliz de minha vida no baseball," disse.
Altuve também marcou um home run no jogo 5, que foi um dos momentos mais emocionantes do campeonato, quando os Astros venceram por 13-12 em 10 innings que duraram 5 horas e 17 minutos. "Alcançar sucesso não é entrar nas major leagues ou ter a melhor temporada no mundo. O melhor sucesso é viver sua vida na maneira que Deus quer," contou ao The Houston Chronicle. "Se você pode fazer isso, se você pode ser bom com Deus, então acho que você terá sucesso na vida."
"Nós precisamos não apenas pedir pra Deus mas agradecelo por tudo como sua saúde, nossa família. E pedir pra Ele abençoar nossas casas e sempre estar presente nas nossas vidas diárias. E manter-nos seguro é o mais importante."
Altuve e outros jogadores participam ativamente do Faith and Family Night, onde jogadores compartilham testemunhos e bandas tocam músicas cristãs. Os eventos são realizados tradicionalmente por vários times de baseball antes e depois dos jogos com participação de bandas e preletores conhecidos como em 2012 quando a banda Third Day e o pastor da maior igreja da américa Joel Osteen de Houston levaram ao estádio 34mil pessoas.
Este ano um dos concertos pós jogo teve a participação da banda do momento Mercy Me e testemunho do jogador Lance McCullen, que foi decisivo no jogo 3 e todo jogo é escalado para a primeira bola.
Ele falou sobre sua educação no colégio jesuíta e como sua fé em Deus o ajudou a lidar com as coisas que a vida coloca em seu caminho.
"Fé é realmente crucial para nos manter fortes, ter um relacionamento com Deus e ter uma fé forte porque não importa onde você está na vida, altos e baixos, Deus tem um plano pra você, Ele está sempre lá, sempre escutando, e não te colocará numa situação que você não possa lidar..."

Fontes
http://www1.cbn.com/cbnnews/2017/october/astros-jose-altuve-live-your-life-the-way-god-wants-you-to
https://www.christianitytoday.com/ct/2017/october-web-only/astros-chaplain-play-for-god-and-pray-to-win.html
http://christopherapage.com/uncategorized/dont-ride-the-roller-coaster-lance-mccullers-jr-houston-astros/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira