WORLD SKATEBOARDING CHAMPIONSHIPS 2022 - Rayssa Leal (BRA) Street

WORLD SKATEBOARDING CHAMPIONSHIPS 2022 - Rayssa Leal (BRA) Street

22jan2023. Após a medalha de prata na estréia do skate street nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2021, a brasileira Rayssa Leal teve um ano perfeito vencendo todas as etapas da Liga Mundial 2022 e também os X Games Shiba 2022.

Nascida no Maranhão, Rayssa começou a andar de skate aos 6 anos e ficou conhecida no mundo após a mãe postar na internet a pequena executando manobras de street com roupa de bailarina. Após o skatista Tony Hawk postar o vídeo em seu twitter, a skatista de 7 anos ficou conhecida como a Fadinha do skate, ganhando repercussão nacional e mundial.

Rayssa começou a competir internacionamente em 2019 com apenas 11 anos, vencendo uma etapa do Street League Championships. Neste ano ela ficou em quarto nos X Games. 

Após a prata olímpica com apenas 13 anos Rayssa venceu  mais duas etapas da Liga Mundial, terminando o ano como segunda do mundo. "O tempo é dEle. A promessa é dEle. Os planos são dEle," declarou a skatista. "Parabéns a todas as meninas por representar tão bem o skate feminino," escreveu no instagram.

Rayssa e sua família frequentam a Igreja Batista de Imperatriz, cidade onde moram e antes de partir para Tóquio ela recebeu uma oração de consagração.  "Rayssa, seu irmão e seus pais são da nossa igreja," falou o pastor Jefferson Dantas com exclusividade ao site plano.news. "Eles vieram no domingo antes de ir para Tóquio e fizemos uma oração de consagração. A família sempre pede oração antes das grandes competições."

Depois da conquista ela publicou: "Obrigada Deus pela oportunidade de fazer o que mais amo..."

Rayssa comemorou seu aniversário de 15 anos logo nos  primeiros dias deste ano. Ela também usou as redes sociais para agradecer o excelente ano. "2022: Um ano de muita conquista e muito aprendizado. Conquistei muitos dos meus sonhos, tive muitos momentos que ficarão na memória pra sempre. Também pude entender que nem sempre será vitórias e que as derrotas fazem parte e ensinam tanto quanto cada vitória. Eu estou com o coração cheio de gratidão. Queria agradecer a Deus, e a todos que fizeram parte desse ano, e especialmente para a minha família, que esteve comigo em todos os momentos… Que Deus abençoe a todos vocês e que 2023 venha com muitas bençãos e saúde pra todos nós..."


Fontes

https://en.wikipedia.org/wiki/Rayssa_Leal

https://www.gospelprime.com.br/rayssa-leal-exalta-a-deus-ao-fazer-historia-no-mundial-de-skate/

https://pleno.news/fe/rayssa-leal-recebeu-oracao-de-consagracao-antes-da-olimpiada.html

https://www.instagram.com/p/Cm3QEJToMLg/

  

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira