WORLD SWIMMING CHAMPIONSHIPS - Kelsi Worrel

WORLD SWIMMING CHAMPIONSHIPS - Kelsi Worrel

30jul2017. Quando a americana Kelsi Worrel viu o resultado dos 100m borboleta no Mundial de Desportos Aquáticos realizado em Budapeste, um peso saiu de suas costas. Ela ganhou o bronze atrás apenas da campeã olímpica Sarah Sjostrom e da australiana Emma McKeon, e a frente da vicecampeã olímpica Penny Oleksiak do Canadá. Não ter se classificado para a final olímpica com o nono tempo, foi o resultado que todos não esperavam, após Worrel assegurar o recorde americano que durava 13 anos e se tornar a primeira americana a quebrar a marca de 50 segundos do evento. Mas  ela teve sua consolação com o ouro nos 4x100m medley, e neste Mundial com 4 ouros nos revezamentos 4x100 livre, medley e mistos.
No instagram, onde a nadadora da Universidade de Lousville se descreve como "filha do Altíssimo Deus, irmã, membra do US Team e embaixadora da empresa TYR, ela desabafou: "Todos recebemos sua plenitude, graça sobre graça- João 1:16 Depois do desapontamento do verão passado, hoje fui capaz de nadar tão livre e desfrutando cada momento obrigado pela graça de Deus. Hoje a noite foi tudo Jesus!"
Uma das razões para Kelsi ter escolhido a universidade de Louisville é a atuação do FCA (Fellowship of Christian Athletes) no Campus, liderado por Chris Morgan membro da Southeast Christian Church. "Natação é um presente de Deus," disse a atleta que se casará após o Mundial. "ELE tem minhas costas. Se é sua vontade pra mim vencer, muito legal. Se não, acredito que Ele tem um plano melhor."
Antes das competições, Worrel ora não apenas pra vencer ou para bater um novo recorde, mas para que ela "tenha a chance de compartilhar Deus e refletir sua Glória."
Nos Jogos Olímpicos, a número 1 do ranking americano teve a presença de vários membros de sua família torcendo com uma camiseta com os dizeres: "Fly Kelsi Fly" e #TGBTG que quer dizer "To God Be the Glory"
Ela também tem seu pé tatuado com o versículo Lucas 12:22-23 "Não se preocupem com a vida, com o que comer, nem com o corpo, quanto o vestir. A vida é mais importante que comida e roupas," para lembrá-la no bloco de saída.
"Kelsi nunca quer atenção para ela," disse Morgan. "E ela lidera pelo exemplo. Ela fala em vários grupos da FCA e repórters, mas também tira o lixo da FCA, desmonta as cadeiras e passa o aspirador. Minhas meninas se espelham nela. Elas não tem idéia o que ela faz nas piscinas. Elas amam Kelsi por dentro."

Fontes
https://www.instagram.com/p/BW8WpS6ggei/
http://www.southeastoutlook.org/news/top_stories/article_35f9e5f4-3e07-11e6-8d3b-d7fd26ea73ee.html
http://www.elon.edu/e-net/article/136239

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira